sexta-feira, 3 de abril de 2009

COMO GANHAR DINHEIRO EM TEMPOS DE CRISE PARTE 02

Na segunda parte de meu texto sobre como gerar receita em tempos de crise vou abordar mais detalhadamente uma experiencia de sucesso minha na criação de uma novos negócios. Como expliquei no último texto, uma diferença básica entre as pessoas comums e as bem sucedidas financeiramente, é que as segundas criar formas de gahar dinheiro sem precisar estar presente. É a definição do conceito de renda passiva. Ou seja: A renda chega a suas mãos sem você precisar ativamente estar atrás dela. Criar uma renda passiva pode ocorrer de várias formas uma delas é através de uma loja virtual, conceito que já expliquei no último texto, outra forma contudo muito interessante e eficiente, é criando um serviço que gere valor para as pessoas. Um erro básico que quase tood mundo comete quando decidir começar um negócio é olhar primeiro o quanto vai ganhar, é curioso dizer isso, mas se você quer criar um negócio de sucesso esqueça do dinheiro ( ao menos enquanto estiver pensando no negócio! rs ), pense em criar algo que seja realmente útil e de valor para as pessoas. Se você conseguir conceber algo realmente valioso as pessos vão querer não importa o que seja! não importa se haja crise ou não. Se você já tomou uma COCA-COLA ( e certamente já tomou! rs ) sabe do que estou falando! Existem centenas de refrigerantes no mundo, no entanto como a COCA-COLA, parece haver só ela, e isso garante que as pessoas voltem buscando novamente o produto sem dele enjoar... Antes que você me condene dizendo: "E como vou criar algo tão fantastico como o maior refrigerante do mundo?!" ( rsrs ) Eu devo dizer que gerar valor na vida das pessoas não é tão dificil, nem precisa ser algo tão 'revolucionário", Para demonstrar em detalhes o que estou falando, vou por abaixo um exemplo de negócio criado e que tem surtido grande efeito:

- Notei que as pessoas tem quase todas coisas em casa que querem vender.
- Notei também que a maioria das pessoas tem algum bloqueio no tocante a vendas.
- A maioria ou não gosta de vender ou não se sente capaz pra isso ( sindrome de mal vendedor!)
- Notei também que se alguem pudesse ficar no meio ( entre o comprador e o vendedor ) intermediando a a venda... algo poderia ser ganho dai.

Desta forma publiquei um anuncio no jornal onde dizia: "Compro seu celular, notebook ou computador", escolhi estes produtos porque são em geral de bastante saída e grande interesse, não demorou muito para que meu celular espocasse em ligações de pessoas querendo vender produtos que tinham em casa ou de uso diário. Anotei os dados de cada celular ( tomando cuidado de aceitar apenas produtos com nota fiscal! ) e anunciei estes produtos ( peguei fotos dos mesmos em sites de busca como o google ) em sites de vendas como o Mercado Livre ( mais famoso em sua categoria ), não demorou muito para que pessoas fora do meu estado comprassem estes produtos pagassem ( em geral via deposito em conta ) e com o dinheiro ( somado do meu lucro ) comprei das pessoas que me ligaram seus produtos e mandei ( via correio ) para os compradores! Esta é uma típica forma de gerar renda sem estrutura alguma, apenas precisei captar os produtos ( nem sequer precisei estar com eles por consignação ...) oferece-los aos potenciais compradores, e separar minha comissão por venda apos a venda feita. É interessante notar como na maior parte das situações em face da pressa dos compradores em vender, era possível baixar mais ainda o valor exigido... A palavra chave é negociação! Um celular de 300 reais anunciado por 400 me gerava 100 reais de lucro, ao indagar se teria interese em vende-lo por 280, o dono do mesmo não titubeava em vende-lo por 20 reais a menos aumentando o lucro obtido da venda para 120 reais... O que pode parecer impressionante para quem a vida inteira viveu de salário e associou ao dinheiro a ideia de que é preciso se matar em sacrificio para consegui-lo, na verdade remete ao conceito de Inteligencia financeira... Quem não consegue a fama associada aos judeus de serem excelentes negociadores ( e ganhadores de dinheiro! ) ? Em suma: o passo seguinte em meu negocio de compra e venda, foi criar um site na internet onde as pessoas entram e cadastram seus produtos! ai de novo o computador age trabalhando para mim! este processo no todo é simples prático e bem mais lucrativo que um emprego regular ( excetuando os poucos onde um o salário compensa! rs ) Mas um ingrediente é indispensável para se ser capaz de criar e tocar um negocio assim: DESPRENDIMENTO MENTAL. Pessoas excessivamente julgadoras, dogmáticas e preconceituosas, acabam julgando e condenando um negócio como este antes de tenta-lo! se apegando ao aspecto negativo dele antes de coloca-lo em prática!
Para encerrar recomendo portanto: se você quer criar uma forma eficiente de gerar renda sem grande esforço, vista-se de boas ideías ... mas primeiramente dispa-se de todos os preconceitos! Por sinal no próximo texto irei falar a respeito do efeito prejudicial das crenças limitantes em nossa vida... Crenças limitantes são ideias que carregamos em nossa mente que nos limitam, que restringem nossa ação, que enchem nossa mente de medo e frustração! Fiquem atentos e confiram!


Claudio M. Silva

PARA AJUDAR A MANTER ESTE BLOG VIVO AJUDANDO OUTRAS PESSOAS BASTA CLICAR NOS ANUNCIOS AO LADO E INDICA-LO A OUTRAS PESSOAS! OBRIGADO.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom!
só uma dica, ficaria melhor ainda se você escrevesse em parágrafos separados por linhas, só de olhar o texto assim dá cansaço *-* numa boa.