segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

E se não houvesse internet e Smartphones?


Nem parece que o ano 2000 foi a tantos anos atrás. A impressão que tecnologia nós deixa é de que o tempo está andando rápido, muito rápido. 

Internet e celulares (Hoje Smartphones) fizeram o tempo voar. Eu lembro da década de 80 quando eu era adolescente, a década de 80 quase não passou, foi como as anteriores uma década de 10 anos, hoje as décadas parecem ter 5 anos apenas
Sentávamos diante da TV, e ela era o principal canal irradiador de informações, se quiséssemos algo por fora, precisávamos ir até a banca de revistas, ou consultar os livros da escola. E ainda assim era tudo informação oficial. E hoje? Informação livre e disponível para todos nos milhões de sites a disposição, que podem todos encontrados com um simples clicar de dedos numa busca no GOOGLE.

Se quiséssemos sair pra nós divertir teríamos que de novo ir pra frente da TV e saber o que iria acontecer, ou o jornal na seção de cultura iria mostrar o que culturalmente (ou não!) iria acontecer na cidade, O radio também ajudava, embora fosse uma mídia de ouvir e não de ler ou ver, o que fazia uma grande diferença, hoje se alguém ouve algo interessante no Radio, pode rapidamente ver mais informações sobre isso na Internet. 

E quanto ao telefone? Não podíamos ser achados! A menos que quiséssemos! Porque pra onde quer que fosse precisaria haver um telefone comum onde estivéssemos, e nem sempre havia. Podíamos sumir do mapa, sem que ninguém tentasse nos achar, ou nós intimar a explicar porque nosso "telefone" estava "desligado"... 

Nós eramos mais livres sim, mas também era uma outra era, um outro tempo distante e diferente. Hoje as pessoas estão perto umas das outras que não precisam sequer estar próximas. Tecnologia não é um mistério, alias: Só é um mistério até o lançamento da versão do novo smartphone e até a próxima novidade trazida pela internet! 

Um abraço:

Claudio Maximus


Sem comentários: