segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O que as mulheres não devem imitar em nós homens...



Os anos 60 trouxeram a liberdade sexual para os dois sexos, mas especialmente a liberdade sexual feminina através da criação da pílula anticoncepcional. De lá pra cá muita água passou por baixo da ponte e hoje eu vejo surpreso ( já não tanto ), mais e mais mulheres copiando o modelo de comportamento masculino, em suas qualidades e defeitos. Basta sair a noite pra ver como algumas estão literalmente tomando um porre de liberdade, sem saber exatamente o que fazer com ela. Vou listar abaixo alguns dos comportamentos tipicamente masculinos que eu estou certo de que as mulheres fariam um grande favor a si próprias não copiando:

- BEBER: Não creio que que deixar de beber seja o caminho, o que me surpreenda é ver tantas mulheres bebendo tanto. A uns 20 anos atrás, bebiam menos e bebiam pouco, até como forma de estar na noite e nas ditas baladas, suficientemente inteiras para dizer não aos teimosinhos que insistissem em lhe obrigar a dizer sim. Hoje são mesas e mesas de mulheres em bares bebendo quase sem um motivo e mais que isso fazendo como muitos homens da conversa e especialmente da bebida a única razão para sentar num bar. O corpo feminino tipicamente suporta menos álcool que o nosso e portanto não está preparado para estas pancadas etílicas...

- GUIAR A TODA:  Homens amam carros. E acham que através de carros podem chegar até mulheres. Esta deve ser uma das equações mais antigas da humanidade.  O dado novo e recente com a emancipação de direitos das mulheres nas últimas décadas é o fato delas hoje poderem dirigir ( e isso é ótimo! ) seu próprio carro. Tenho visto no entanto muitas delas se permitindo a excessos, pé no acelerador e pior do que isso combinando isso com a saída depois de alguns (ou muitos...) drinks de volta pra casa, o resultado está pra quem quiser conferir no YOUTUBE, numa rápida pesquisa do tipo: Mulher bêbada. Conselho 2 do Tio Claudio: Dirijam mais devagar, nós especie masculina já mostramos que velocidade e carro em geral não combinam.

- AMOR AO FUTEBOL: Torcedoras fanáticas? Sim senhor! Cada vez mais vemos mulheres amando ir aos campos (em geral com seus namorados e esposos), e torcendo fervorosamente por seus times, eu entendo e respeito esta atitude, Mas vamos e venhamos: Querem dedicar amor a algo? A muitas coisas mais profundas que o futebol, que é apenas um esporte, emocionante porem apenas um esporte, e que tem sido visto como algo tão importante quanto a novela das 9. Meu conselho fica aqui: As duas coisas: Novela e Futebol emburrecem, e sinceramente não devem ser colocadas como primeira opção de diversão pra quem quer que seja.

- CLUBES DE SWING: Hummm, Isso mesmo! Aqueles clubes onde namorados e maridos convencem suas mulheres a irem sob a suposta desculpa de que poderão viver novas emoções sexuais. Olha só: eu sempre desconfiei que esta era uma tática bastante vantajosa para estes homens, a chance de provar outras mulheres sem parecer com isso estar cometendo infidelidade. Eu jamais vi uma mulher se esforçando para convencer seu marido a ir a um clube de swing... rs E vocês o que acham? 


                 Eu poderia citar mais coisas, porem não é o caso, aprendi a admirar vocês mulheres pelas qualidades que vocês possuem e vou continuando admirando se demonstrarem sabedoria em não copiar nossos defeitos! rs

Um abraço:

Claudio Maximus


TEM UM PROBLEMA OU DÚVIDA? QUER FALAR COMIGO? SERÁ UM APRENDER AJUDA-LO NA MEDIDA DO POSSÍVEL: claudiomaximusbc@gmail.com

Sem comentários: