domingo, 1 de dezembro de 2013

SEU HOMEM QUER TER TODAS AS MULHERES DO MUNDO?


Não é surpresa pra muitas mulheres que seus homens pareçam estar interessados em outras mulheres. Na verdade para algumas mulheres esta é a programação natural dos homens, lembro-me de a muito tempo atrás quando ao conversar com a namorada de um amigo meu, ela se queixava a todo instante de que ele não parecia tão interessado nela, E ela dizia: "Ele parece estar comigo mas com a cabeça em outras!". 

Eu quero falar deste tema retratando o que acontece do ponto de vista do olhar masculino. na verdade hoje o sexo se tornou a grande mercadoria de consumo (sempre foi!), com todo o tipo de tentações sendo oferecidas aos homens. 

Um rápida visita ao Google pesquisando-se, sites de sexo, e o retorno é assustador (ou encantador! dependendo do olhar de quem faz a busca! rs), para uma mulher que esteja num relacionamento estável e baseado em fidelidade com outro homem são milhares (Quem sabe milhões) de tentações o convidando para um mundo de prazeres que parece encantador na tela do computador, porem frustrante na real. Ora senão vejamos:

Antes do advento da internet as grandes tentações sexuais vendidas pela mídia moravam nas revistas e na TV através do videocassete (Alguém lembra do que era isso? rs) e das revistas pornôs, isso tudo se transferiu para Internet numa proporção assombrosa.

Outro ponto são os sites de namoro: É engraçado porque lá atrás em meados de 96 a 98, tudo que nos tínhamos eram programas de chat (Bate Papo para os íntimos...), que nas ditas salas de bate papo abrigavam dezenas (Ou centenas de pessoas). Os primeiros sites de namoro (Todos quase sempre pagos), eram rudimentares, as famosas redes sociais não existiam. Hoje chegamos ao ponto de o maior site de namoro do mundo ser absolutamente gratuito (Pra quem ainda não conhece lá vai: www.pof.com), e encontrar outra pessoa tornou-se fácil e ao mesmo tempo difícil, fácil porque são muitas opções e difícil exatamente por isso! (rs).

Diante  deste quadro sobrevêm a pergunta: E o que eu devo fazer?

Mulheres (especialmente aquelas mais jovens), eu serei franco: reprimir não funciona e perseguir aborrece. O que leva um homem a um site de sexo ou a uma buscar pura e simplesmente outra mulher tem mais a ver com a relação com sua atual parceira. Sempre digo e repito as pessoas que uma relação sem tentações é uma relação sem sal, porem uma relação blindada contra tentações é uma relação rara, e se constrói com mutualidade, ou seja os dois olhando numa mesma direção. 

É preciso como eu sempre disse que os dois tenham uma razão suprema para estarem juntos. A razão no passado eram os filhos, hoje em dia quase não há filhos pra criar (máximo de dois de preferencia 1 apenas), sem contar os relacionamentos onde se fez a opção firme de não colocar filhos no mundo. Isso esvaziou o casamento por exemplo de sua maior função: Constituir famílias compostas de filhos que cresceriam e iriam formar novas famílias e assim por diante.

A base pra uma relação duradoura hoje é outra: É o plano, o projeto, que una os dois em torno de uma causa de um porque pra continuarem juntos. É ai que o bicho literalmente pega! (rs), assim como uma casa que tem bases frágeis cai, Uma relação equilibrada em bases frágeis desaba... a Pizza de domingo, O filme a dois, a viagem e assim por diante, são atrativos que seguram pessoas juntas por um certo tempo mas não por muito tempo, nem por todo o tempo. 

E ai vem a outra pergunta de um milhão de dólares: E o que seria esta causa maior? O que seria este objetivo comum supremo que uniria as pessoas? A 10 anos atrás eu diria que seria um negócio, hoje eu eu estendo este rol de possibilidades a qualquer coisa de maior do que a relação que ambos puderem fazer, porque ninguém é desprovido de qualquer talento, e a mesma internet que parecia uma inimiga das relações fornece soluções: Um blog pros casais que gostam de escrever, Um canal de vídeo no Youtube, uma negócio virtual (uma loja online), e tantas outras coisas, que só a criatividade pode nós dizer do que se trata. E ai pra terminar este texto (Que já está longo! rs), vem a última consideração importante:

Gente rasa não pode iniciar projetos profundos. Os seres humanos por natureza se deixados a toa, agarram-se a coisas sem importância ou prejudiciais a si próprios. Por isso quer um conselho? Não é fácil construir uma relação forte e profunda, porem é mais difícil ainda se somos fracos por sermos rasos, sendo assim busque informação, conhecimento e invista na sua inteligência, porque todos nós sem exceção podemos ser mais inteligentes e nos entendemos como amigos ou casais quando o somos!

Um abraço:

Claudio Maximus

Sem comentários: