quinta-feira, 20 de agosto de 2009

POR FAVOR: SIGA O SEU CORAÇÃO!


Hoje quero retomar um tema que de vez em quando gosto de tratar. Que é sobre a necessidade de termos um objetivo maior em nossas vidas. Vejo muita gente lá fora triste, deprimida e desiludida até com a vida, buscando das formas mais estranhas, dar um sentido a ela. As formulas mais descabidas são utilizadas: Alguns se distraem (ou se distroem ...) com drogas, outros vão as compras (queimando o dinheiro que com suor e sacrificio penosamente conseguem), Entram e saem de relações como se o alivio perfeito morasse na pessoa seguinte, ou inventam projetos e trabalhos que não tem nada a ver com o que o seu coração realmente deseja. O resultado é frustração... e seu parceiro mais imediato: A depressão.

Depois de ver tantas pessoas buscando serem felizes, e tão poucas realmente satisfeitas, conclui que 2 fatores basicamente contribuem para que estejamos na rota da satisfação real com nossas vidas:

1 - Estar fazendo algo maior.
2 - Seguir o que nosso coração nos orienta fazer.


O primeiro tópico que é titulo deste texto, é simples e objetivo: Nossa vida precisa ser maior do que nós mesmos... Toda vez que abraçamos a rotina ela impiedosamente nos engole... É preciso viver a vida um passo por vez, mas é preciso estender o tamanho destes passos diariamente! Quando temos talento e nos damos como metas objetivos pequenos em comparação com este talento, sobreveem a frustração! É como calçar um sapato menor que nosso pé... E o pé 44 reclama e sofre com o tenis 39, assim como a pessoa que sabe escrever bem se ressente de não poder fazer um bilhete sequer! Você mulher que adora se comunicar ( e quase todas que eu conheço adoram! rsrs ) Se sentiria amordaçada se não pudesse falar, se não pudesse estar num ambiente que respeitasse e valorizasse isso!
A vida é um livro que passa rapido, num piscar de olhos estamos no capitulo final... e como tenho visto pessoas dedicando seu tempo a empregos a coisas que não tem nada a ver com elas! E pior do que isso: Sem forças para romper com este sofrimento e buscar algo que amem! Quando nos entregamos a algo que não nos ama, a vida passa a deixar de nós amar também! Nos tornamos pessoas secas e vazias e ai como conseqüencia passamos a ver a vida pela lente da frustração, da revolta e do medo. Sendo assim se você não esta consigo mesmo, pare hoje e dedique 10 minutos ao menos do seu tempo para descobrir o que é que você ama fazer, Qual é sua paixão? Paixão é aquilo que fariamos por horas sem parar alegres e felizes.... Então qual é sua paixão?! Suas chances de obter sucesso empenhado em sua paixão são muito maiores do que dedicada a algo que não respeita a sua essencia que vai de encontro ao seu amor próprio e que mutila o seu desejo de ser feliz... é como aquelas relações com homens que não a amam, que não a correspondem e que a fazem se sacrificar por algo que não vale o seu sacrificio! Você gastaria toda sua vida numa relação assim? Eu estou certo que não... mas largar uma relação doente é um ato que pede tanta coragem quanto largar um emprego doente, ou uma vida doente! E aqui chegamos no segundo tópico que citei: É preciso seguir o seu coração! Esqueça o que a sociedade lá fora ( composta de pessoas que não estão no seu corpo e não sentem o que voce sente! ) lhe diz! Não se trata de ignorar valiosos conselhos ( se é que eles existem! rsrs ) Mas de seguir sua vida... O que de pior pode ocorrer com alguem é não saber que direção vai tomar! Sofremos por não saber onde por nosso pé... não pelo impacto que o chão tenha sobre ele! Veja o que seu coração manda você fazer ( e isso é fácil! ) e acima de tudo não tema "não ganhar dinheiro", não tema "passar fome", não tema "ser uma fracassada", estas todas são historías contadas por nossa mente com o objetivo de nos segurar onde estamos!

Todo ser humano... (e eu acredito nisso) é capaz de ser livre sendo o que gosta, e mais que isso é capaz de fazer 10 vezes mais do que já faz! você não faz ideia do tamanho do seu talento até dar uma chance para que ele brote... você não faz ideia do quanto seus olhos enxergam longe até abrir a janela e enxergar o que o dia lá fora lhe reserva!

Minha dica pra hoje é: Amiga não tolere o que o não deseja! e se for inevitável que seja temporário! 99% do que você acha que precisar suportar, é opcional e você não sabe! e só saberá se tiver a coragem de seguir o seu coração e apenas ele! Mas siga seu coração em prol de algo maior! Em nome de algo que seja maior do que a vida simples em que você já está e da qual deseja sair!


Um grande abraço do seu amigo:



Claudio M. Silva

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda insisto caro amigo, que as pessoas sofrem por procurar demais essa tal felicidade e nao enxergarem que ela está dentro de nós mesmos. Essa frustraçao desenfreada que o ser humano sente, é por esperar demais dos outros e eu pergunto: Quando vamos parar com isso? Quando vamos enxergar que seremos felizes quando aprendermos a amar o outro de tal maneira que isso o torne feliz?