terça-feira, 14 de janeiro de 2014

DO QUE VOCÊ AFINAL TEM MEDO?



 O que pode impedir alguém de ter mais autoestima e uma personalidade ativa? Eu me fiz esta pergunta muitas vezes e cheguei a algumas conclusões que quero dividir com vocês:


- O MEDO DO QUE VAI ACONTECER: É fato que em geral buscamos fazer o que sabemos e conhecemos. Por instinto de sobrevivência evitamos o que não sabemos. Isso a muito tempo atrás no começo da humanidade fez sentido e diferença. Hoje em dia ter medo do desconhecido é um erro grave. Vivemos num mundo onde experimentar o diferente é o que faz a diferença. E não avançar no sentido de ser diferente torna tudo mais difícil. O que resulta disso em geral é frustração... Milhões de pessoas insatisfeitas com suas vidas e ao mesmo tempo loucas pela outra vida que assistem alguns terem mas sem coragem para a viverem. O medo do que vai acontecer é portanto um dos elementos mais paralisadores que existem... E pular esta cerca perigosa que cerca e aprisiona 9 entre 10 humanos é uma tarefa muito trabalhosa... basta dizer que toda pessoa lá fora que conseguiu ser bem sucedida teve que passar por isso!

- O MEDO DE PERDER O QUE TEMOS: A primeira ilusão de quem evita mudar de vida é a ideia de que tem alguma coisa. Quando somos colocados neste mundo a ideia prática ensinada a toda criança é a de que ele/ela deve se esforçar para "conquistar coisas". A formatura; a casa; o carro; a casa de praia; um bom circulo de amigos; sem amada; amar e assim por diante. Erro e acerto simultâneo. Acerto porque é justo e legitimo que busquemos o melhor para nós e mais do que temos; porem um grande erro se considerarmos que tudo é passageiro e frágil nesta  vida. O carro pode virar sucata; a casa pode ser perdida numa crise; o casamento pode ir por água abaixo; amigos podem nos virar as costas e assim por diante. Não estou pregando que devamos nos desinteressar pela vida e não ter metas; Nada disso! Estou sim dizendo que o mais importante é lutar pelo que queremos mas não a ponto de achar que isso se trata de questão de vida ou morte... ou pior ainda: Morte ou Morte! A vida é importante demais pra ser levada apenas na brincadeira e frágil demais para ser levada a sério demasiadamente... Em geral vemos pessoas fazendo ou uma coisa ou outra: Ou brincando demais ou sofrendo demais... de que lado você está? Será que já percebeu a importância do meio termo?

- ACHAR QUE ESTA VIDA É SÓ O QUE HÁ:  Impressiona ver tantas pessoas nos dias de hoje acreditarem que a vida é somente o que vivemos. que não há nada depois desta vida. Eu mesmo descobri a existência da vida depois da morte olhando para fora do nosso planeta: O universo é infinito; e sua grandeza é tão estonteante que negar que haja algo além do nosso minusculo planeta chega a ser uma agressão a nossa própria inteligencia. Entretanto o que tudo isso tem a ver com se tornar uma pessoa melhor: Simples! É IMPOSSÍVEL SER UMA PESSOA MELHOR QUANDO SE AINDA ESTÁ PRESO AOS LIMITES DESTE MUNDO. È fundamental Transcender! Ir além! Quando mais nos prendemos as coisas materiais menores nos tornamos e quanto mais vamos além do material maiores ficamos! É simples assim!

TEM UM PROBLEMA OU DÚVIDA? QUER FALAR COMIGO? SERÁ UM APRENDER AJUDA-LO NA MEDIDA DO POSSÍVEL: claudiomaximusbc@gmail.com

Sem comentários: