segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

OS 2 MAIORES OBSTÁCULOS PARA UMA PERSONALIDADE ATIVA.



          Existem alguns obstáculos clássicos para o desenvolvimento de uma personalidade ativa. Partindo da ideia de que você possui uma personalidade passiva existem também  algumas atitudes a evitar para que se possa passar aos poucos para uma postura ativa. Vamos conferi-las:

* CRIAR GRANDES EXPECTATIVAS: Toda vez que alguém decide mudar sua personalidade precisa ter em mente que ela não irá da noite pro dia se tornar algo radicalmente diferente do que é. Ninguém opera estrondosas mudanças num piscar de olhos. Pelo contrário: É aconselhável que se mude aos poucos. A mudança deve ser paulatina. É comum milhares de pessoas quererem mudar suas vidas ao final de um novo ano através de promessas do tipo: Este ano novo irei parar de fumar de beber ou perderei os quilos extras e mais umas 10 promessas. Não é raro estas mesmas pessoas tentarem mudar tudo isso de uma vez. O resultado é simples: Várias tentativas de mudanças ao mesmo tempo que não vão longe e que não resultam em nada. Escolha uma primeira pequena mudança e transforme ela em realidade. Jamais várias grandes a serem tentadas ao mesmo tempo.

* COMPARAÇÕES COM OUTRAS PESSOAS: Em geral quem tem pouca autoestima e decide mudar de vida sofre com um costume muito nocivo: O DE SE COMPARAR COM OUTRAS PESSOAS. Eu já disse em outros textos o quanto isso é terrível. Cada um de nós viveu uma trajetória diferente. Passou por caminhos diferentes. Não somos as mesmas pessoas por mais parecidas que a vida de duas pessoas possam ter sido. Exemplo: Uma pessoa de 40 anos que não tenha prosperado e realizado todos os sonhos se compara com outro da mesma idade que esta no topo da vida e multimilionário ou pior ainda: Com uma celebridade. Primeiramente: O modelo de sucesso de uma outra pessoa raramente vale pra nós. É como um sapato: O vizinho tem um pé de tamanho igual ao seu mas comprou um sapato que você achou ridículo. Voltando ao exemplo do milionário e da celebridade: Você não viveu a mesma trajetória. Não passou pelas mesmas dificuldades ou teve as mesmas facilidades daquela pessoa. Portanto o sucesso paz ou prosperidade de outras pessoas jamais pode uma régua pra medição da nossa própria felicidade e sucesso. A menos que queiramos nos frustrar. Entenda que toda vez que você se compara com outra pessoa num patamar acima do seu está esbofeteando a si próprio. A comparação deve ser sempre entre nós mesmos! Que vida você tinha a 5 anos atras comparada a hoje... A 1 ano atrás comparada a hoje... O quanto você evoluiu. A questão não é correr para se tornar tão rico ou famoso quanto os demais. Precisamos ser melhores do que nós mesmos!

Prof. Claudio Maximus
Quer falar comigo?  Skpe do professor Claudio: escolamaximus
Mande seu email para: claudiomaximusbc@gmail.com

PARA AJUDAR A MANTER ESTE BLOG VIVO AJUDANDO OUTRAS PESSOAS BASTA CLICAR NOS ANUNCIOS AO LADO E INDICA-LO A OUTRAS PESSOAS! OBRIGADO.

Sem comentários: