quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O QUE VOCÊ FEZ DE DIFERENTE HOJE?




Muita gente carrega a ideia de que existe uma data especial a partir de quando elas vão finalmente mudar suas vidas. Eu discordo. Quem analisa a trajetória  de pessoas que obtiveram destaque em suas áreas observa de imediato que aquele destaque na verdade não um destaque; foi uma sucessão de pequenas e persistentes e consistentes ações que levaram a aquele sucesso como premio final. 

A partir desta ideia se conclui que o momento exato para transformarmos nossas vida não é algo residente no futuro; pelo contrário: é uma constante que pertence ao presente. 

Porem como fazer isso é a pergunta. Eu já disse em outros artigos que mudar é uma questão de se querer fazer a mudança. E a mudança de uma vida não precisa ser uma avalanche avassaladora feita da noite para o dia; na verdade nem deve ser devemos mudar aos poucos porem como foi dito acima de modo progressivo. 

A pergunta seguinte a ser feita é o que você fez então hoje para mudar? Abaixo eu cito uma lista de pequenas mudanças que fazem uma grande diferença:

-  Você já leu um livro este mês? 
-  Você já conheceu um local que jamais tenha visitado em sua cidade?
- Quantos novos amigos fez este mês?
- Qual foi a ultima vez que escreveu algo? ( De preferencia a mão!)
- Já sentou para fazer planos sobre o que pretende fazer nos proximos 5 anos?
- Que outra habilidade gostaria de aprender? (Tocar um instrumento musical por exemplo...)
- Você faz algo voluntariamente mente a pessoas que precisem de sua ajuda?
- Já experimentou volta a estudar ou acredita que estudo é algo que passou por sua vida?
- Que tal aprender um novo idioma de preferencia outro fora a lingua inglesa? (Algo realmente mais trabalhoso.)


         E o mais importante: Antes de dizer que não está interessado em fazer nada do que está exposto acima porque não experimenta e deixa para julgar depois de ter feito?

TEM UM PROBLEMA OU DÚVIDA? QUER FALAR COMIGO? SERÁ UM APRENDER AJUDA-LO NA MEDIDA DO POSSÍVEL: claudiomaximusbc@gmail.com

Sem comentários: