domingo, 16 de agosto de 2009

PORQUE HÁ TANTAS MULHERES SOZINHAS?!


Ola! Hoje quero falar de um assunto que me intriga muito: Porque há tantas mulheres sozinhas? É certo que há razões bem lógicas para explicar este fenômeno, e toda vez que alguem levanta a voz pra falar disso, varias explicações de praxe e bem obvias surgem, tipo:

- Homens morrem mais cedo...
- Homens querem menos compromisso...
- As mulheres estão mais independentes...
- As relações homem e mulher estão em crise...

E etc etc etc ...

Eu queria neste texto, tratar a questão por outro angulo! Mostrar a você mulher de hoje que por tras destas explicações existe um padrão de comportamento que nos programa para a solidão ou a felicidade afetiva! Pode parecer esquisito, mas é comum ver pessoas culpando o externo pelos problemas de solidão delas... a culpa parece estar sempre do lado de fora! Familia, filhos, o parceiro, o galinha com quem você se envolveu... e assim por diante. Será no entanto que nós não somos responsáveis pelo que trazemos para dentro de nossas vidas? recentemente um livro sacudiu o mundo: A lei da atração. E nele se dizia justamente que atraimos pelo pensamento o que temos em nossas vidas. Descontados os exageros ( rsrsrs ), Acho que nossos hábitos trazem
pra nossa vida o que temos! Se você não pratica exercicios e come muito a obesidade é natural! se anda por locais perigosos voltar pra casa sem relogio carteira e documentos não é surpresa! E se coloca regras demais na hora de se relacionar afetivamente o que pode obter como resultado?! Na minha opiniao: Solidão!

O que tenho visto são muitas mulheres em condição economica confortável e com aspecto estetico atraente com uma lista colocassal de condições para serem amadas... se auto-guindando a condição de monumentos humanos... Triste e ao mesmo tempo que nos convida a reflexão: O amor é um sentimento simples. Amar consiste em aceitar, não cobrar nada e procurar dar o melhor de nos... O amor pressupõem proporcionar ao outro uma experiencia RICA,BOA E AMADURECEDORA... isso não dizer nos deixar explorar dando dando e nao recebendo nada em troca, isso caracterizaria desequilibrio e não amor. Contudo buscar amor acreditando que somos seres especiais que estamos a espera de sermos amados, conduz a frustração. É uma receita amarga pra não ser feliz. A mulher que se faz de dificil em demasia Espanta os homens de caráter e convida o cafajeste ( desprovido de medo e escrupulos, teimoso por natureza ) a teimar na "Missão' de conquista-la! Alias a propria ideia do amor como conquista é agressiva... subentende que devo submeter o outro, dobra-lo, faze-lo dar o braço a torçer! O amor é um encontro ... e rencontro de 2 almas que se enriqueçam no que tem de melhor e se entendam no que ainda não forem perfeitas... Amor não combina com:

* PREPOTENCIA: Os anos, e o passar da vida mostra que o fisico passa para que o espirito e o coração prevaleçam.

* IMPACIENCIA: Quem é imperfeito precisa ser paciente. Não há amor que dure a um grito, e que se recupere de 2!

* COBRANÇAS: Não se preocupe em cobrar... Se o seu parceiro não tiver amor ele não dará a você. Veja primeiro se você
o tem... porque se ele tiver caráter... o amor dado voltará em dobro!

* PRESSA: Nada nesta vida nos pertençe. Notou? rs muita gente nao! Quem ama cuida se libertando primeiro da necessidade
de controlar! Controle é medo e onde há medo o amor não prospera!


Estas e outras razões tem condenado muitas mulheres maravilhosas a solidão... por está razão e outras tantas abra-se pra vida, e faça sua parte, as mulheres foram educadas durante seculos a não ter iniciativa no amor e simplesmente "escolher entre os mais valentes cortejadores"... quando escolhemos entre o que chega as nossas mãos corremos o risco de não ter acesso ao melhor! o melhor só é melhor porque precisamos correr atrás dele! (rsrs) Correr não quer dizer se atirar ( o que é facil demais não é atraente! rs ) Mas significa dizer que a nova mulher vai precisar escolher conscientemente, corajosamente e humildemente seu parceiro! Espero ter ajudado! e uma grande semana para voces todas!


Um beijo de:

Claudio M. Silva


1 comentário:

Anónimo disse...

No fundo no fundo, mesmo que isso pareça machismo, o homem tem sempre o desejo de ser o "cuidador" e hoje as mulheres trocaram o femino pelo feminismo. Levantaram uma bandeira que hoje nao cosenguem carregar. Eu mesma sempre alego isso, pois sofro o prejuizo,pois antes qualquer um parava para trocar o pneu do meu carro. Hj olham para mim pensando: ela deve ser dessas feministas que nem precisam de ajuda! Coitada dessas mulheres, compadeço delas. Temos muita liberdade como mulher, mas nao podemos confundir, olha nossos bíceps e olha o de voces, por isso que estão ficando sozinhas! Essa luta desregrada entre mulheres e homens sobre poder só daria nisso mesmo!