
Seu corpo é bonito?! Você deve ter ouvido esta pergunta, ou já deve ter sido cobrada no que toca a isso antes. Vivemos na verdade numa sociedade que explora a vaidade feminina das formas mais injustas e rigorosas possíveis. A idéia de que a mulher deve priorizar a beleza física e procurar parecer o mais bela possível aos olhos dos homens (e do resto da sociedade) é antiga, e remonta a idéia de que a fêmea precisa ser atraente para o macho, e somente as mulheres mais atraentes teriam condições de ter a sua disposição os melhores e mais bem sucedidos homens. Belo raciocínio se levarmos em conta que homens são seres recheados de testosterona (hormônio da sexualidade dentre outras funções) e altamente visuais (precisam achar atraentes aos olhos uma mulher para afetivamente desejá-la). Esta grande cilada evolutiva (por assim dizer) empurrou as mulheres na direção da vaidade, e culminou na preocupação excessiva com ela nos dias de hoje. O corpo não precisa apenas estar bem, precisa estar ótimo, precisa estar maravilhoso precisa estar perfeito! Mesmo que sendo apenas uma casca externa superficial e com prazo de validade quase vencido... Mesmo que aquela mulher maravilhosa (por fora), fume, beba, leia pouco, estude só por obrigação e veja muiiiiita bobagem na TV, mesmo enfim que ela se constituía apenas numa miragem sem valor. Esta é ao meu ver o que chamo de CILADA DO CULTO AO CORPO, As pessoas (sobretudo as mulheres) são socialmente impelidas na direção de priorizar o desenvolvimento físico e colocar em segundo e evolução mental, intelectual e espiritual.
Uma das piores características dessa cilada é o de vender a mulher a idéia de atracar auto-estima a corpo. Hoje em dia se vê na TV uma epidemia de mulheres se destacando única apenas e exclusivamente pelas formas e curvas (Sempre foi assim, mas hoje esta pior ainda), a uns 20 anos atrás o corpo feminino bonito era usado como ferramenta para atração de audiência (e ainda é!) mas hoje vemos o agravante da mulher se colocar como objeto sexual (Vide mulheres melancia e outras frutas menores...) de modo consciente e proposital sem qualquer escrúpulo nem constrangimento. Isso está explicito no apelido que elas recebem e na postura que tem, nas musicas que cantam e na mensagem que passam, uma mensagem baseada em corpolatria e sexismo vulgar que atiça os homens no que eles tem de pior, que é a busca da mulher como mero veiculo para satisfação de instintos. Não sou puritano nem moralista, Contudo é difícil ver uma meia dúzia de mulheres vendendo por dinheiro ( e apenas dinheiro!) um modelo de fêmea fatal insaciável, longe do que a grande maioria das mulheres no fundo deseja, mulheres que hoje estudam mais, São mais donas de suas vidas, muitas delas criando seus filhos sozinhas, adiando casamentos para depois dos 30 anos (mas ainda sonhando em casar!) e mais que isso desejando ainda o par perfeito para viver o restante da vida ao seu lado... Nada mais contrario ao modelo que se vende na mídia e meios de comunicação! (rsrs)
Romper com a cilada do culto ao corpo é a prioridade de toda mulher que se considere inteligente e bem-resolvida. Romper não significa contudo dar adeus ao salão, ao cuidado com o cabelo nem com o busto e barriguinhas perfeitas. O problema é ter a autoestima baseada na aparência física e sim toda ela! Parte dela é saudável e desejável, mas isso deve correr em paralelo com o desejo de crescer por dentro. Mulher precisa ler (E vocês já lêem bastante! Rsrs), precisa fazer coisas que lhes disseram que não podiam fazer (sem exageros mais com o ímpeto de viver novas experiências!), e ao mesmo tempo não entrar na neura/psicótica de querer ser superior ao homens. Eu sou um homem 100% homem (no sentido mais masculino desta expressão) e posso garantir que ser superior a um homem não é lá grande coisa! (rsrs) nem um objetivo dos mais desafiadores... Na verdade eu não acredito em sexos superiores, nem muito menos em pessoas superiores, eu acredito em pessoas mais preparadas do que outras, em gente que está pronta (independente de sexo) para as oportunidades no instante em que elas acontecem! E isso vale pra homens e mulheres, porque vejo diariamente homens e mulheres que por despreparo, vicio, falta de foco, serem atropelados pelo bonde da vida e do futuro, gente que preferiu investir em corpo , aparência e futilidades e chega aos 40 (50,60 anos ), com uma mão na frente e outra nos olhos para enxugar as lágrimas (de pobreza, fracasso e arrependimento) , O jogo da vida corre rápido e se prender as pequenas tentações que o mundo lá fora vende e cair nas varias ciladas que nos espreitam, Se vende uma cilada sexual ao homem (Viver em função do sexo como gênero de 1ª necessidade!) , e se vende uma cilada do culto ao corpo para as mulheres ( que precisam antes estar bonitas para serem aceitas e terem valor), lá pelos 40, 50 ou mais anos ambos os sexos descobrem que não era bem assim , que foram enganados e o verdadeiro valor vem de dentro... Porque é dentro e não do lado de fora que moram os melhores sentimentos humanos dentre eles o amor!
Um forte abraço porque você pode muito mais!
Claudio M.
PARA AJUDAR A MANTER ESTE BLOG VIVO AJUDANDO OUTRAS PESSOAS BASTA CLICAR NOS ANUNCIOS AO LADO E INDICA-LO A OUTRAS PESSOAS! OBRIGADO.
PARA AJUDAR A MANTER ESTE BLOG VIVO AJUDANDO OUTRAS PESSOAS BASTA CLICAR NOS ANUNCIOS AO LADO E INDICA-LO A OUTRAS PESSOAS! OBRIGADO.
Sem comentários:
Enviar um comentário