terça-feira, 8 de setembro de 2009

COMO LIDAR COM HOMENS QUE NÃO ACEITAM O FIM DA RELAÇÃO?!


Um dos grandes problemas que afligem mulheres ao terminar um relacionamento, é a não aceitação do homem do final deste relacionamento. Pesquisas já comprovaram estatisticamente que a iniciativa para o término da relação em geral é das mulheres, o que revela que a insatisfação com uma relação desgastada, afeta e ofende bem mais a mulher. Tomar contudo a atitude de encerrar a relação é um ato (em uma sociedade como a nossa) de coragem, por que a cartilha do machismo ainda “educa” muitos homens a tratar as mulheres como propriedade. Faço questão aqui de abrir um parêntese para comentar a questão do sentimento de posse que é comum se observar em tantos homens... 2 fatores na minha opinião o alimentam: Machismo pura e simplesmente e falta de auto-estima, o homem que reage com agressividade tem pouca tolerância a contrariedade e como toda pessoa emocionalmente fraca, ele apela para agressividade quando confrontado, é lógico que todos nós podemos ser agressivos em algum momento de nossas vidas, mas esta agressividade revela no homem a idéia de que se perder aquela mulher, não será capaz de conseguir outra (facilmente). Infelizmente temos um sistema educacional que não instrui o ser humano para o desenvolvimento da auto-estima, para a formação de um caráter saudável e resistente aos testes da vida diária, na escola aprendemos onde fica a montanha mais alta do mundo, mas não nos dizem como manter erguida a cabeça nos momentos mais trágicos da vida! Em virtude do risco a que se expõem a mulher ao terminar a relação, algumas dicas básicas e simples são importantes:


A – COMUNICAR O FIM DA RELAÇÃO COM FIRMEZA: A falta de firmeza ao se fazer algo enseja desobediência. Muitas mulheres cometem este erro, e comunicam o fim da relação quase em tom de desculpas, carregando um peso enorme na cabeça. Já vi casos de mulheres que apanhavam, terminarem a relação se sentindo mais culpadas do que o parceiro... Na verdade isso é comum se você considerar que quem bate em geral é insensível! É frio! Por esta razão é essencial terminar a relação com segurança e firmeza, se ele do outro lado sentir falta de firmeza vai tender a não aceitar o termino da relação, sua insegurança vai ser interpretada como uma brecha para continuar tentando... Se você não é segura, tenho uma ótima noticia a lhe dar: Todos nós podemos nos tornar mais seguros! E um primeiro passo nesta direção é aprender coisas novas, desenvolver habilidades, de modo a gostar mais de si mesma, Uma fonte inesgotável de informação nesta área é o http://www.google.com/ , digite “como desenvolver a autoestima” e você vai ficar surpresa!


B – DEIXE CLARO DE CARA QUE NÃO HÁ RETORNO: Se você terminou a relação é preciso deixar claro logo de cara que a porta fechou. A relação terminou e foi enterrada. É obvio que no futuro se você desejar um retorno este será exclusivamente um problema seu. Quanto mais você for firme e tiver na ponta da língua o que precisa dizer, maiores as chances dele aceitar bem a sua decisão. Tenha em mente, contudo que nenhuma regra é perfeita nem garante nada, mas seguindo estas regras o impacto e o aborrecimento após o fim da relação serão menores.


C – SER FIRME NÃO É SER AGRESSIVA: Não cometa o erro dele. Algumas mulheres erram por terminar a relação levando pro lado pessoal. Ele pode ter sido o pior homem da face da terra, mas o seu objetivo é se livrar dele, e não brigar com ele! A briga “gruda” as pessoas, a conversa franca, calma e firme, baliza posições e estabelece espaços. Este é o seu objetivo! Portanto: Nada de xingar, jogar na cara defeitos que Ele cometeu (Sinceramente resista a esta tentação!), evite tentar sair por cima ou certa, Dar lição de moral ou o que quer que seja. Terminar uma relação é como tomar uma injeção: Quanto mais rápida e descomplicada melhor, quando mais demorada e trabalhosa mais dolorida!


D – APRENDA A IGNORAR INSINUAÇÕES: Se ele for como 9 entre 10 homens machistas, vai insinuar que você tem outro. Aqui é simples: Quem acusa tem que provar, como seu objetivo é sair da relação nem se preocupe em pedir provas. Informar que: “este é um direito que lhe assiste e eu o respeito embora discorde” basta. Resista novamente a tentação de responder, de agredir de volta, de provocá-lo. Quem tem a razão não deve se importar com as pedras jogadas lá de baixo. Quem é rejeitado ou deixado em geral reage agredindo e provocando exatamente para tentar fazer você descer a condição o outro.


E – ELE NÃO ACEITOU O TERMINO DA RELAÇÃO E ESTA ME AMEAÇANDO!: Você já reparou como estes homens que ameaçam e agridem mulheres, não fazem o mesmo com os guardas (armados) que os multam no transito? (rsrs) e com os bancos que cobram juros altíssimos e arrancam o ultimo centavo do bolso deles? E com o patrão que paga um salário miserável e o demite sumariamente?! (rsrsrs) O que quero dizer com isso é que: Ameaça ou agressão é golpe baixo! É crime! E como tal deve ser tratado! O governo, O banco e o patrão sabem disso e acionam a policia se um folgado qualquer resolver usar destes recursos. Com você não deve ser diferente! E não adianta dizer que teme pela sua vida, porque a sua vida já em perigo! ( Procure a policia ou não...), hoje em quase todo Brasil há uma delegacia da Mulher disponível. Se você ama sua vida e a vida dos seus filhos tome uma atitude! Outro detalhe importante: 90% dos machões amolecem ao saber que você procurou a delegacia da mulher!

Para Finalizar: Terminar uma relação de cabeça erguida é bom pra você mas ótimo para as novas gerações de mulheres. Respeito tem que!m se dá ao devido respeito! A sua atitude pode servir de exemplo para outras mulheres mais jovens que não estão se sentindo capazes de fazer o mesmo, e aqui cabe outro parêntese: Quem toma um tapa de um homem tem um problema com ele, quem toma 10 do mesmo homem, tem um problema consigo própria! Falta de auto estima e coragem só contribuem para afunda-la mais ainda no modelo de mulher fraca, alvo fácil para abusos e exageros. Não aceite agressões físicas, emocionais ou psicológicas, não tolere abusos de espécie alguma. Homens e mulheres não são organicamente iguais, mas tem os mesmos direitos e deveres e é exatamente por isso que preciso ser tratados de forma igual!


Um grande abraço e Lembre-se que você pode muito mais!

Claudio M. Silva

TEM UM PROBLEMA OU DÚVIDA? QUER FALAR COMIGO? SERÁ UM APRENDER AJUDA-LO NA MEDIDA DO POSSÍVEL: claudiomaximusbc@gmail.com

1 comentário:

Unknown disse...

Eu so conseguir me livrar no encosto do meu ex arrumando outro homem,Eu tive que esfrega um macho na cara dele ,pra se tocar que ele nao me interessava mas🙏🙏🙏